Antiga escola primária de Esposende acolhe Museu do Sargaço

museu_sargaco

Uma antiga escola primária da Apúlia, Esposende, vai reabrir dentro de meio ano transformada em Museu do Sargaço, para perpetuar “uma tradição de grande relevo” para o povo da freguesia, anunciou hoje o município.

Trata-se da antiga escola da Areia, que já está em obras de reabilitação e adaptação, a que corresponde um investimento superior a 275 mil euros.

Enquadrada no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) para a área de Apúlia, a intervenção passa pela remodelação de um espaço “também ele com história, mantendo intactas as linhas mestras e os marcos arquitetónicos do edifício, com o objetivo de recrear espaços e tradições de um dos pilares da economia de Apúlia”.

No primeiro piso, haverá uma sala polivalente e um espaço destinado à guarda de material expositivo e reparação ou restauração de peças de arte em exposição.

No piso superior, ficará a sala de exposição geral.

Fonte: DN