IX Edição do Festival de Órgão da Madeira

52

festival_orgao_madeira_2018

 

Entre os dias 19 e 28 de Outubro, irá realizar-se, na Madeira, a IX Edição do Festival de Orgão da Madeira. Promovida pela Direção Regional da Cultura, esta iniciativa cultural consiste num ciclo de onze concertos com recitais protagonizados por mestres organeiros de renome nacional e internacional.

Estes espetáculos com entrada livre,realizar-se-ão em diversos espaços litúrgicos de referência, nomeadamente, a Sé Catedral, Igreja do Colégio, Igreja e Convento de Sta. Clara, Igreja de São Pedro, Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe (Porto da Cruz), Igreja de N. Senhora da Conceição (Machico)entre outros, entre os dias 19 e 28 de outubro.
Pela primeira vez o Festival de Órgão da Madeira irá incluir o Porto Santo na sua programação, num concerto a realizar na Igreja Matriz de N. S.ª da Piedade no dia 27 de outubro, através da presença do organetto,numa viagem musical que nos levará até à época em que a ilha foi descoberta.
O Festival de Órgão da Madeira pretende assim dar a conhecer e consolidar um dos recentes projetos desta entidade no que respeita à recuperação de um património cultural quase desconhecido, bem como enriquecer e promover a descentralização da oferta cultural organística madeirense.