Loulé lança concurso para criação de mascote

121

oportunidade

No âmbito do financiamento do Fundo Ambiental para promoção do uso eficiente da água, a Câmara de Loulé lança agora o concurso de conceção para a criação de uma mascote que represente a sustentabilidade no Município de Loulé.

Numa aposta clara na educação e sensibilização ambiental, a Autarquia pretende dar continuidade e intensificar as campanhas para sustentabilidade na gestão e uso eficiente da água dirigida aos cidadãos, pretendendo demonstrar que é possível, através de pequenas alterações de hábitos diários, reduzir substancialmente o consumo de água e fomentar uma atitude de responsabilização.

O ponto de partida para esta campanha é esta ação inovadora a nível local e regional da qual se destaca a participação e o envolvimento da população num concurso de conceção que tem por objetivo a criação de uma mascote – imagem e nome – que represente a sustentabilidade no Concelho de Loulé. Essa mascote deverá ser a imagem de futuras ações relacionadas com a temática, contribuindo para a divulgação da mensagem à população em geral.

Assim, este concurso tem por objeto selecionar um trabalho que tenha efeito na identificação, distinção e representação gráfica da “Sustentabilidade no Concelho de Loulé”.

A qualidade criativa, a originalidade e a integração e coerência globais serão fatores de seleção dos trabalhos.

O vencedor receberá um prémio de 1.000€ (mil euros).

As propostas deverão ser enviadas para a Divisão de Sustentabilidade e Recursos Naturais da Câmara Municipal de Loulé, Rua Nossa Senhora de Fátima,Terminal Rodoviário – R/C Drt. – 8100 Loulé. Mais informações através do telefone 289 400 716 ou em www.cm-loule.pt

Fonte: Região Sul

Siga-nos