Tourmerang promove turismo responsável e sustentável

tourmerang

Segundo a Organização Mundial do Turismo, o Turismo Sustentável é aquele que “salvaguarda o ambiente e os recursos naturais, garantindo o crescimento econôóico da atividade, ou seja, capaz de satisfazes as necessidades das presentes e futuras gerações.

A importância do Turismo é igualmente reconhecida pela ONU enquanto uma ferramenta estratégica para a redução da pobreza, a protecção da biodiversidade e o desenvolvimento das comunidades, algo que está evidenciado na Agenda 2030 e nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável aprovados pela Assembleia Geral da ONU. Efectivamente, o turismo consta como uma meta em três dos objectivos globais da ONU:

– Objectivo 8: promover crescimento económico sustentável e inclusivo, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos;

– Objectivo 12: assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis;

– Objectivo 14: conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos.

 

Neste contexto, apresentamos a Tourmerang: uma plataforma de criação de valor para comunidades afectadas pelo Turismo, promovendo projectos que permitam ajudar a simbiose entre as comunidade e o turismo responsável.

A Tourmerang está em fase de desenvolvimento sendo, inclusivamente, um dos projectos ALPHA presentes na edição de 2018 da Websummit. Queremos saber a sua opinião, expectativas e sugestões sobre esta temática e a plataforma que lhe está associad, através da participação de um inquérito online:

Inquérito (+)

Para mais informações (+)