II Seminário “Percursos do Homem e do Garrano”

37

seminarios_percurso_garrano_2018

No dia 16 de Novembro, o II Seminário “Percursos do Homem e do Garrano” vai apresentar os resultados de dois anos do projeto dedicado à valorização dos recursos endógenos do município, nomeadamente ao garrano e aos espaços naturais onde este animal habita. O seminário, que inicia pelas 9h00, acontece na Escola Básica e Secundária de Lanheses e contará com a presença de várias entidades e diversos investigadores nacionais e internacionais.

Este encontro assume-se como mais uma oportunidade para aprofundar e debater o conhecimento sobre esta raça autóctone, contribuir para a abertura de novas perspetivas para o turismo equestre e estimular a adoção de boas práticas de gestão do habitat do garrano, designadamente nas serras de Arga e Santa Luzia.

Já a 17 de Novembro, sábado, acontece o II Festival do Garrano, no Paço de Lanheses, a partir das 15h30. O evento, de entrada livre, será um novo espetáculo de demonstração das qualidades do garrano e as diversas formas de equitação que proporciona.