Joana Vasconcelos expõe em Serralves em 2019

36

kit_joana_vasconcelos

A presença de Joana Vasconcelos na programação da Fundação de Serralves, no próximo ano, foi já confirmada. I’m Your Mirror, que encerra ao público no Museu Guggenheim de Bilbau no domingo, vai viajar para o Porto, confirmou o assessor de imprensa da Fundação de Serralves ao PÚBLICO este sábado, depois de o Jornal de Notíciaster avançado a notícia.

I’m Your Mirror chegará domingo ao fim da sua vida basca depois de ter recebido 640 mil visitantes desde a sua inauguração em Junho, quantificava sexta-feira a agência Lusa. Foi a primeira artista portuguesa a ter uma exposição individual no importante museu e nela reflectiu o seu percurso de 20 anos de trabalho.

Mais detalhes sobre a sua realização no Porto serão conhecidos em Janeiro, quando o Museu de Serralves apresentar a sua programação para o ano de 2019, disse ao PÚBLICO Fernando Rodrigues Pereira, assessor da fundação, sem confirmar as datas que o Jornal de Notícias aponta este sábado para a inauguração e o encerramento da mostra: 14 de Fevereiro a 24 de Junho de 2019. Não é ainda conhecido o teor da exposição, nomeadamente se replicará o que I’m Your Mirror mostrou em Bilbau – 14 novas obras de um total de cerca de 30, entre as quais a monumental Egeria (2018), da série Valquírias, feita propositadamente para o grande hall do Guggenheim –, mas deverá tê-la como base. No País Basco a exposição teve comissariado de Petra Joos, do Guggenheim, e do independente Enrique Juncosa.

Fonte: Público