Museu expõe espólio privado de “Contas de Rezar”

exp_contas_rezar

O Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros apresenta a exposição “Contas de Rezar- Diálogos Entre Culturas e Artes”.

As “Contas de Rezar” são transversais a todas as religiões, ao longo das épocas culturais e expressam a arte de rezar, a fé e os diálogos entre culturas e artes. As peças da coleção privada de Júlia Lourenço, que está na origem do projeto expositivo, convergem num ponto de reencontro plural, que poderemos experimentar e revelar o significado profundo do ser humano, dando sentido à vida espiritual.

A exposição estará disponível para ser visitada até 31 de maio de 2019 e reúne uma amostra do espólio privado de “Contas de Rezar” da colecionadora Júlia Lourenço e assinala o reforço da intenção de colaboração institucional entre os parceiros que nela se associam: Concatedral de Mirando do Douro e Museu Abade Baçal, onde estarão em exibição outros conjuntos de peças da mesma coleção.