Conferência Internacional “The Museum Reader”

83

Nos dias 29 e 30 de Novembro, irá realizar-se, em Vila Franca de Xira, a Conferência Internacional The Museum Reader: “Is the Museum a Battlefield”?. A iniciativa terá lugar no Museu do Neo-Realismo.

Com organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira – Museu do Neo-Realismo e do Instituto de História da Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, a conferência parte do enunciado da obra e ensaio de Hito Steyerl (2013), e incide sobre o lugar do Museu enquanto palco de confronto pelo domínio político e económico, sob a influência de diversas forças sociais.

A conferência conta com a participação de diretores, programadores, curadores e investigadores nacionais e internacionais, designadamente Anna Viola Hallberg, Jean-François Rettig, Delfim Sardo, Tiago Baptista, Liliana Coutinho, José Alberto Ferreira, Raquel Henriques da Silva, Nuno Faria, Andreia Magalhães, Pedro Boléo Rodrigues e Pedro Soares, Ana Anacleto e Maria do Mar Fazenda.

A comissão organizadora desta iniciativa é composta por Sandra Vieira Jürgens, Emília Tavares e Paula Loura Batista.

Todas as inscrições individuais e institucionais (incluindo nome completo, instituição, profissão e/ou cargo) submetidas via e-mail até 27 de Novembro serão registadas: themuseumreader@gmail.com

O programa e mais informações aqui: https://themuseumreaderconference.weebly.com