Museu de Portimão apresenta «Lugares Paisagens Viagens»

25

O Museu de Portimão vai divulgar uma exposição realizada em conjunto com a Fundação Calouste Gulbenkian, através do projeto «Gulbenkian Itinerante». De nome «Lugares Paisagens Viagens», a exposição será inaugurada no dia 8 de dezembro, sábado, às 18h00.

É num discurso artístico, estético, cultural e geográfico, que esta iniciativa desafia e convida à descoberta de novas e imprevistas «Viagens» em que, num oportuno e complementar diálogo, às obras das coleções da Fundação Calouste Gulbenkian se juntam peças pertencentes ao acervo do próprio Museu de Portimão e dos colecionadores locais, como Gita Honwana Welch, George Welch e Álvaro Pires.

«Lugares Paisagens Viagens» é uma exposição saída do inédito cruzamento entre as propostas visuais em exibição e estimulada pelo encontro de tempos e espaços tão diferenciados.

A exposição, integrada nas Comemorações do Dia da Cidade, poderá ser visitada à terça-feira, das 14h30 às 18h00 e de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 18h00. Aos sábados o Museu de Portimão tem entrada gratuita, entre as 10h00 e as 14h00.

Fonte: Barlavento