Inicio Eventos Jornadas Culturais em Miranda do Douro

Jornadas Culturais em Miranda do Douro

89

No próximo dia 15 de Dezembro, terão início as Jornadas Culturais, em Miranda do Douro. “Porque se fazem as Festas?” é o mote para esta iniciativa que se vai prolongar ao longo do ano de 2019.

As Jornadas Culturais são uma iniciativa da Progestur, em parceria com a Fundação Inatel, com o apoio da Universidade Lusófona e das Câmaras Municipais envolvidas neste projeto, tais como Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Proença-a-Nova e Viana do Castelo. Em conjunto vão procurar levar ao público uma reflexão sobre as tradições, e sobre vários aspetos multidisciplinares que as envolvem.

A iniciativa começa no Centro Tradicional “Sons da Terra”, com sede em Sendim, no distrito de Bragança, e vai debater as festas que se realizam um pouco por todo o país, nesta altura do ano, em torno do “Solstício do Inverno”.

Nas jornadas dedicadas às festividades dedicadas às Festas e Rituais do Solstício de Inverno vão participar investigadores e especialistas convidados, Alfredo Cameirão, Antero Neto, Eduardo Moraes Sarmento, Jorge Lira, Mário Correia e o presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes.

Para mais informações (+)