Projeto TASA organiza evento de promoção das artes tradicionais de Beja

173

O Projeto TASA Alentejo organiza um evento participativo com a comunidade, a realizar no dia 15 de Dezembro, no Centro UNESCO em Beja, com o intuito de partilhar experiências e visões em torno do futuro das artes tradicionais do concelho.

O evento integra um momento de oficina criativa, desafiando a comunidade pacense a fazer decorações de Natal, utilizando fibras vegetais.

Esta oficina será conduzida numa colaboração entre artesãs do Projeto TASA (Iniciativa “Artesãos do Século XXI”) e o Mestre Pica, artesão do Centro UNESCO para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial de Beja. A oficina decorre entre as 15h00 e as 17h00 e está limitada a 12 participantes.

O momento de tertúlia que acontece a seguir à oficina, a partir das 17h30, pretende proporcionar um momento público de partilha e debate sobre uma intervenção que tem por missão inovar as artes tradicionais do concelho.

O Projeto TASA Alentejo visa estender a este território a missão de inovar a atividade artesanal, afirmando-a como uma profissão de futuro.

Este projeto é realizado numa parceria entre a Proactivetur/Projecto TASA e a Simbiose – Associação para a promoção e valorização dos recursos naturais e tradicionais, e conta como o apoio da Câmara Municipal de Beja.