Inauguração do Centro Interpretativo do Barroco

371

No próximo sábado, dia 15 de Dezembro, vai ser inaugurado o Centro Interpretativo do Barroco, em Arcos de Valdevez. A sessão inaugural às 11h e o concerto de Rui Massena a decorrer às 22h.

O novo centro, designado “Porta do Barroco”, pretende ser o ponto de partida para o conhecimento daquele estilo arquitetónico no Alto Minho. O centro interpretativo, dotado de conteúdos interativos que permitem “uma visita guiada pelo espaço, em realidade aumentada e virtual, está instalado na Igreja do Espírito Santo, imóvel de interesse público do século XVII.

A empresa tecnológica EDIGMA liderou o projeto integrado, numa oferta completa de soluções que contemplam a tecnologia, a identidade gráfica, bilheteira, sinalética e o estacionário.

Imersividade, Interatividade, Realidade Aumentada ou Realidade Virtual, são conceitos tecnológicos que a EDIGMA colocou em prática no projeto para criar uma experiência memorável que possibilitará os visitantes imergirem numa nova dimensão.

Este projeto insere-se na operação “NORTE-04-2114-FEDER-000114 – Centro Interpretativo do Barroco – Igreja do Espírito Santo / Arcos de Valdevez”, cofinanciada pelo Fundo Europeu, Programa Operacional NORTE 2020, Eixo Prioritário 4 – Qualidade Ambiental e conta com um Investimento Elegível de 978.467,62 € e Comparticipação Comunitária de 831.697,48 €.
Para mais informações (+)

Siga-nos