Batalha lança roteiro turístico acessível para pessoas com deficiência

O município da Batalha conta a partir de agora com um roteiro turístico acessível, que compila diversos conteúdos relativos às características de acessibilidade de diversos e­quipamentos culturais, com o intuito de promover recursos e soluções de apoio dirigidas às pessoas com deficiência.

O roteiro conta com o envolvimento do Mosteiro de San­ta Maria da Vitória, do Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, das Grutas da Moeda e ainda do Posto de Turismo da Batalha, do Ecoparque Sensoarial da Pia do Urso, para além, do Museu da Comunidade Concelhia da Batalha.

Com uma linguagem simples e acessível, o documento disponibiliza informação sobre a história dos equipamentos, recursos de acessibilidade existentes e informações úteis, co­mo horários, dias de encerramento e contactos.

Fonte: Diário de Leiria