João Ribas escolhido para Bienal de Veneza

O ex-diretor do Museu de Serralves, João Ribas, foi escolhido para comissariar a representação de Portugal na Bienal de Arte de Veneza 2019, um dos certames de arte mais importantes do Mundo.

Segundo os resultados publicados ontem pela Direção-Geral das Artes (DGArtes), o curador e crítico de arte foi o candidato mais bem classificado no concurso, com uma pontuação de 96,95%, 11 pontos acima dos segundos classificados, João Laia e Pedro Barateiro.

O projeto de João Ribas apresenta a artista plástica portuguesa Leonor Antunes, que vive e trabalha entre Berlim e Lisboa, para representar Portugal no certame.

A 58ª Exposição Internacional de Arte decorre entre 11 de maio e 24 de novembro de 2019 em Veneza, com curadoria do britânico Ralph Rugoff, diretor da Hayward Gallery, e terá como tema ‘Tempos Interessantes’.

Fonte: CM