Antiga fábrica de cerâmica reconvertida para indústrias criativas

O projeto “Condeixa Criativa” inserido no INOV C 2020, rede de apoio ao empreendedorismo e inovação, prevê a reconversão de uma antiga fábrica de cerâmicatradicional de Condeixa num espaço dedicado à promoção de indústrias criativas.

A reconversão do edifício degradado da antiga fábrica Cerâmica de Conímbriga vai ser usado como espaço de incubação para produção (ateliers), comercialização, demonstração e exposição, bem como espaços de co-work para os empreendedores das industrias criativas que se pretendam instalar.

O projeto “Condeixa Criativa” surge como uma solução para lançamento de novas iniciativas empreendedoras de base artística e cultural, especialmente alicerçadas na temática da cerâmica tradicional, que possa servir de polo de dinamização de atividades empreendedoras no Município de Condeixa.

Fonte: TV Europa