Grupo de trabalho da candidatura de Coimbra a Capital da Cultura anuncia Estudo

108

O grupo de trabalho da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura em 2027, coordenada por Luís de Matos, anunciou a realização de um estudo, com o Centro de Estudos Sociais (CES) sobre a cultura na cidade e na região, suas representações e suas valências. Segundo o responsável, “a investigação, partirá de inquéritos lançados à população da cidade e da região” e procurará “analisar discursos, imagens e práticas culturais”.

O estudo, cujos primeiros resultados deverão ser conhecidos em abril, constitui “um documento essencial de avaliação não apenas do comportamento do público que frequenta os eventos e espetáculos – e dos cidadãos em geral – do bem-estar cultural da cidade, mas também do conhecimento que Coimbra possui de si própria e da sua atitude cidadã perante o fenómeno cultural”, sustentou.

“A análise dos dados recolhidos ser-nos-á de grande utilidade para a prossecução” da tarefa do grupo de trabalho, bem como para “a definição das grandes linhas de planeamento cultural da cidade”, sublinhou Luís de Matos.

Fonte: As Beiras.pt