O efeito Beyoncé e Jay-Z no Museu do Louvre

105

 

O Museu do Louvre terminou o ano de 2018 com um novo recorde de visitantes: 10,2 milhões de pessoas visitam o museu francês.

A direcção do Museu considera que o sucesso do vídeo da canção  Apeshit, de Beyoncé e Jay-Z, gravado no Museu do Louvre, em Paris, contribuiu para que a instituição atingisse o número de visitantes alcançado. Efectivamente, o vídeo da cantora norte-americana contou com mais de 147 milhões e 970 mil visualizações no YouTube.

O casal mais poderoso da música pop lançou o videoclip de seis minutos em junho. Em julho, o Museu do Louvre anunciou a criação de uma tour especial intitulada Jay-Z and Beyoncé at the Louvre, cuja visita guiada conta com a a apreciação de 17 peças de arte, entre elas Mona LisaVénus de Milo e Vitória de Samotrácia, todas as obras que vemos no videoclip.