Almada recebe exposição sobre a história do rock na cidade

O Museu da Cidade de Almada, na Cova da Piedade, apresenta a exposição “Na Margem: Uma História do Rock”, uma mostra sobre a história de Almada ligada ao rock n’ roll.

Tim (Xutos & Pontapés), António Manuel Ribeiro (UHF), Carlão (Da Weasel) ou João Miguel Fonseca (Bizarra Locomotiva) são alguns dos músicos que deram testemunhos para esta exposição — e cujo trabalho está refletido no Museu da Cidade.

“Na Margem: Uma História do Rock” mostra as origens de várias bandas e movimentos culturais, além das suas influências e dinâmicas, a partir dos anos 60 e até à atualidade. A inauguração está marcada para sábado, 12 de janeiro, pelas 21 horas.

A entrada é livre e a exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, entre as 10 e as 13 horas, ou, se preferir o horário da tarde, das 14 às 18 horas.