Lançamento “Portugal: Arte e Património” – parceria do Google Arts & Culture com o MC/DGPC

No próximo dia 15 de janeiro, no Museu Nacional dos Coches (Picadeiro), pelas 10h00, terá lugar o lançamento do projeto “Portugal: Arte e Património”, uma parceria do Google Arts & Culture com o Ministério da Cultura, através da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

A partir deste data ficam disponíveis na Internet, em página própria e com ligações diretas aos respetivos equipamentos, as coleções dos museus, palácios e monumentos nacionais tutelados pela DGPC, bem como exposições e visitas virtuais.

No âmbito desta parceria, foram digitalizadas em alta resolução cerca de 1800 imagens das coleções do Arquivo de Documentação Fotográfica da DGPC – para além de cerca de 1000 imagens captadas com recurso à tecnologia Art Camera (captação em alta resolução) – e criadas cerca de 40 exposições virtuais.