Museu da Carris celebra aniversário com entradas gratuitas

61

O Museu da Carris, em Lisboa, celebra este sábado, 12 de Janeiro, o seu 20.º aniversário, data que vai ser assinalada com uma série de actividades especiais e entradas gratuitas ao longo de todo o dia, informou o espaço em comunicado.

Para assinalar o aniversário, o Museu da Carris vai promover, no sábado, pelas 11h00, uma visita-história e Oficina Mini-Elétrico, enquanto pelas 14h00 há pinturas faciais, assim como uma visita-encenada, que se repete às 15h30. Apesar das actividades serem gratuitas, requerem inscrição prévia devido ao número limitado de vagas, que pode ser realizada através do email  museu@carris.pt ou do número de telefone 21 361 3087, até sexta-feira, dia 11.

As iniciativas especiais no Museu da Carris prolongam-se durante a semana seguinte, já que, entre 14 e 18 de Janeiro, estão disponíveis actividades orientadas para escolas, como visitas-jogo e oficinas, ambas com desconto. A inscrição deve ser feita através dos mesmos contactos, com o Museu da Carris a alertar que “nesta semana as entradas no Museu da Carris são Pagas dentro dos valores habituais da bilheteira”, lê-se em comunicado.

No dia 17 de Janeiro, há ainda uma visita-orientada gratuita pela 17h00, enquanto às 18h00 é inaugurada a exposição temporária “Ofícios da Companhia”, na Galeria do Museu da Carris, que vai estar patente ao público até 15 de Fevereiro.