Museu estreia ‘Teatro com Dragõezinhos’

44

O ano de 2019 inicia-se com mais uma estreia na programação do Museu FC Porto dirigida às famílias. ‘Teatro com Dragõezinhos’ é uma nova proposta cognitiva na Terra do Dragão (espaço do Serviço Educativo), despertando a atenção das crianças dos 0 aos 4 anos para o mundo que as rodeia.

Representação, contos e música combinam-se em cena, mas outra boa e importe parte do segredo destas sessões está na interacção com o público. As histórias são sempre diferentes e proporcionam a descoberta e a interpretação de sensações, cativando e estimulando os sentidos dos mais novos, sem pôr de parte a participação dos mais velhos. Crianças e adultos são envolvidos por experiências de conhecimento, que se prolongam até ao próprio vocabulário e se tornam ajustadas à diversidade etária que caracteriza o público.

O evento é uma organização do Museu FC Porto em parceria com a ETCetera – Associação Artística e as duas primeiras sessões de ‘Teatro com Dragõezinhos’ em 2019 já têm datas definidas. “A Quinta” é o espectáculo que marca a estreia no dia 20 de Janeiro e retrata a aventura de uma menina da cidade em viagem pelo campo, onde vai visitar uma amiga. As texturas dos animais da quinta e o contacto com a terra fazem parte das sensações que esta história proporciona aos diferentes participantes.