Museu de Portimão ganha Fragata “L`Hermione”

O Museu de Portimão vai receber uma réplica da Fragata francesa “L`Hermione”. Trata-se de uma doação por parte da Associação “Union des Français de l’Étranger” (UFE) que acontece no próximo dia 23 de janeiro, às 16h00.

Após a cerimónia de entrega, «na qual se inclui um beberete», seguir-se-á na sala do Auditório a apresentação da peça de teatro “La Candidate”, em três atos e um epílogo de Jean Franco e Guillaume Malamie, adaptado por Marie Marthe Bouillon.

O espólio Museu de Portimão é reforçado com a doação da réplica deste símbolo da luta pela democracia e pelo espírito da lusofonia e francofonia: a Fragata “L`Hermione”.

A Fragata “Hermione” foi o navio que o Marquês de Lafayette usou para chegar à América do Norte, em 1780. Essa mesma embarcação visitou Portimão, de 8 a 10 de maio do ano passado. Durante esses três dias o porto de Portimão recriou o “Village L’Hermione LaFayette”.

Fonte: Região Sul