O “Jardim de Sophia” comemora o aniversário da poetisa portuense

369

Espaço de referência na infância e adolescência de Sophia de Mello Breyner Andresen, o Jardim Botânico do Porto vai voltar a ser o “Jardim de Sophia” para acolher as celebrações do Centenário do nascimento da poeta portuense, a decorrer ao longo do ano na Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP).

O arranque destas comemorações acontece já no próximo dia 25 de janeiro e coincide com a abertura da exposição fotográfica e documental “Pour ma Sofie”. Produzida por Oxana Ianin, com curadoria de Martim Sousa Tavares, neto de Sophia, esta exposição inédita convida os visitantes da Galeria a conhecer um pouco mais sobre a vida e obra da escritora através de uma viagem pelos livros que integram a sua biblioteca pessoal.

Após a inauguração, marcada para as 18h30 do dia 24 de janeiro, “Pour ma Sophie” ficará patente ao público de 25 de janeiro a 22 de fevereiro, de terça-feira a domingo, das10h00 às 18h00. A entrada é gratuita.

Para mais informações (+)