Exposição “O Património Musical de Cabreiros e Passos S. Julião”

O Município de Braga inaugura no próximo dia 27 de janeiro, às 15h30, no Centro Cultural de Cabreiros, a exposição “O Património Musical de Cabreiros e Passos S. Julião” que se realiza no âmbito do projeto “Património Musical do Concelho de Braga”.

A exposição, de entrada livre, dará destaque à iconografia musical das freguesias e ao seu património musical imaterial. A história das tradições e atividades musicais serão também apresentadas.

De seguida terá lugar um concerto pelo Ensemble de Sopros de Jovens Músicos e por cantadores e cantadeiras do Rancho Folclórico de Cabreiros.

O projeto “Património Musical do Concelho de Braga” teve início em 2016 com a criação de uma rede de exposições e concertos nas freguesias do concelho. Trata-se de um projeto que abarca investigação musicológica e etnomusicológica e concretiza-se através de uma parceria entre o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Braga e a Associação Cultural Suonart, coordenado pela professora Elisa Lessa, Professora Associada na Universidade do Minho.

Fonte: Braga TV