Fábrica de Santo Thyrso acolhe evento sobre Património Têxtil e inspiração criativa

A herança do setor têxtil e o seu papel como inspiração para criadores e artistas é o tema em discussão no workshop de lançamento do projeto europeu CREATEX – Herança Cultural na Inspiração da Criatividade. A iniciativa, que contará com a participação da Universidade do Minho e de prestigiadas empresas do setor têxtil do Município, decorre quinta-feira, dia 31, na Fábrica de Santo Thyrso. O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, irá fazer a sessão de abertura, pelas 15h00.

O projeto CREATEX, desenvolvido no âmbito da ACTE – Associação das Coletividades Têxteis Europeias, tem como objetivo promover o património têxtil como uma fonte de inspiração para a criação artística contemporânea. Os parceiros do projeto incluem, para além do Município de Santo Tirso, o Museu do Tecido de Prato (Itália), a Academia de Belas Artes de Łódź (Polónia), o município de Gironella (Espanha) e a Academia Nórdica de Têxteis (Suécia).

Fonte: Jornal do Ave

Para mais informações (+)