Prémio de Artes Decorativas Dr. Vasco Valente. Edição 2019

85

Prémio de Artes Decorativas Dr. Vasco Valente
Edição 2019

Criado em 20 de Março de 1995, por decisão do Conselho Director do Círculo Dr. José de Figueiredo, o Prémio das Artes Decorativas Dr. Vasco Valente visa homenagear e relembrar a figura do Dr. António Vasco Rebelo Valente, distinto Historiador das Artes Decorativas e 1.º Director do Museu Nacional de Soares dos Reis desde a sua instalação no Palácio dos Carrancas.

O “Prémio de Artes Decorativas Dr. Vasco Valente” pretende premiar um trabalho, inédito ou não, sobre a temática das Artes Decorativas portuguesas. Se o trabalho estiver publicado, apenas será considerado caso o tenha sido nos dois anos anteriores ao ano de atribuição. A sua atribuição é bianual.

Poderão concorrer nacionais ou estrangeiros, sem limites etários ou de formação científica. Apenas estão excluídos candidatos que sejam familiares dos membros do Júri ou da Direcção da Associação Círculo Dr. José de Figueiredo – Amigos do Museu Nacional de Soares dos Reis (ACDJF | Amigos do MNSR).

 O Prémio, inteiramente suportado pela empresa Quinta do Vale Meão, terá o valor monetário de 2.500 euros. O Júri, se entender não atribuir nenhum prémio, poderá estabelecer menção ou menções honrosas no valor de 500 euros.

O prazo de entrega dos trabalhos do presente concurso é o dia 30 de Abril de 2019.