Conservação preventiva do património cultural construído em debate na Casa Allen

483

A DRCNorte, em colaboração com a Universidade do Minho e  a Associação Portuguesa das Casas Antigas vai organizar no próximo dia 8 de Fevereiro, na Casa de Allen (Porto) um Seminário sobre conservação preventiva do património cultural construído.

A iniciativa integra-se no projeto HERITAGE CARE, apresentado ao Programa INTERREG SUDOE pela DRCNorte em colaboração com a Universidade do Minho (Beneficiário principal), Centro de Computação Gráfica (Braga), Universidade de Salamanca – Pólo de Ávila;  Fundação Santa Maria de la Real; Instituto Andaluz do Património; Universidade de Limoges; Universidade de Clermont Ferrand.

O seminário é dirigido essencialmente a proprietários e gestores do património construído, público ou privado, e tem como objetivo demonstrar os benefícios de longo prazo associados a ações regulares de conservação preventiva e oferecer aos participantes uma plataforma multidisciplinar para troca de informações e perspetivas sobre o tema.

O seminário terá lugar na Casa Allen, Rua António Cardoso, 175, Porto, das 14:30h às 18:00h.

Programa (+)

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e pode ser efetuada através do email heritagecare.portugal@gmail.com até 5 de fevereiro