Exposição internacional «Comenius e a Arte de Ensinar» chega ao Algarve

39

A exposição internacional « Comenius e a Arte de Ensinar», que já passou por várias cidades de três países, chega agora ao Algarve, onde estará, de forma itinerante, em quatro locais até final do ano.

A primeira paragem da mostra será na Biblioteca da Universidade do Algarve, no campus de Gambelas, com inauguração no dia 6 de fevereiro, às 16:30 horas, seguida de palestra sobre a temática, que contará com as presenças de Saúl Neves de Jesus e de Carla Vilhena, vice-reitor e docente da Universidade do Algarve, respetivamente, e de Francisco Casanueva Freijo e Eduard Berga, da Fundação Rosacruz, promotora da iniciativa.

Esta exposição, que já passou pelas cidades de Barcelona e Málaga, em Espanha, Bolonha, em Itália, e Porto, em solo português, destaca Comenius, pedagogo do séc. XVII e pai do ensino pictórico, pensador universalista que defendia que se deve “ensinar, tudo a todos e totalmente”, uma premissa que continua válida nos dias de hoje.

Depois de Faro, a exposição estará na Casa-Museu João Deus, em São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves, entre 8 e 22 de março (no âmbito do 189.º aniversário de nascimento de João de Deus), voltando à capital algarvia entre 7 e 19 de setembro, no âmbito das celebrações do Dia da Cidade.

A última paragem da mostra no algarve será no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, entre 5 de outubro e 13 de dezembro.

Fonte: Região Sul