Câmara de Santa Maria da Feira apoia projetos culturais

88

 

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira revelou que vai apoiar este ano 39 iniciativas culturais de 27 entidades locais, disponibilizando para os seus projetos uma verba de 165 mil euros.

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira revelou hoje que vai apoiar este ano 39 iniciativas culturais de 27 entidades locais, disponibilizando para os seus projetos uma verba de 165 mil euros.

(…)

Dirigido a associações sem fins lucrativos com sede e atividade no concelho da Feira, o PAPC recebeu na presente edição um total de 32 candidaturas, cujo foco incidia sobre projetos disciplinares ou multidisciplinares com caráter performativo, formativo ou ambos.

Os projetos selecionados privilegiam áreas como o teatro, música, artes circenses, gastronomia, leitura, pintura, e também incluem propostas de salvaguarda e promoção do património imaterial local, da sua cultura popular e da sua história.

A expectativa do município é que os apoios agora atribuídos, além de desenvolverem a produção artística local e a formação de novos agentes culturais, possam também ajudar à sensibilização e captação de novos públicos, ao incremento da organização colaborativa entre associações a uma maior participação e inclusão da comunidade nas manifestações culturais do concelho.

Fonte: DN