Leonor Antunes em exposição no Museu de Arte de São Paulo

29

A artista plástica portuguesa Leonor Antunes terá uma exposição individual monográfica no Museu de Arte de São Paulo (MASP) e na Casa de Vidro, espaços projetados pela arquiteta brasileira Lina Bo Bardi na cidade de São Paulo.

Segundo informações publicadas no ‘site’ do museu, a exposição de Leonor Antunes vai abrir no dia 13 de dezembro e deve permanecer até março de 2020.

“Os trabalhos de Antunes serão realizados especialmente para a exposição que contará também com a publicação de um catálogo, com ensaios inéditos, em português e em inglês”, diz o museu.

O MASP também informa que a artista portuguesa foi escolhida para participar na programação do ano porque “as esculturas de Antunes dialogam com a arquitetura, o artesanato e o design locais e tomam nomes de artistas e arquitetas importantes para a história do modernismo, como é o caso de Lina Bo Bardi”.

Nascida em Lisboa em 1972 e licenciada em Artes Visuais, no campo específico da Escultura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Leonor Antunes vive e trabalha entre Berlim e a capital portuguesa.

Fonte: DN

Para mais informações (+)