4ª edição do Programa “365 Algarve” arranca em Outubro

O programa “365 Algarve“, iniciativa cultural destinada a promover a região na época baixa, e que se realiza desde 2016, já tem garantida uma quarta edição, a realizar-se de outubro deste ano a maio de 2020, foi esta terça-feira anunciado.

“Depois de três edições em que foi notória a articulação entre os agentes turísticos e culturais, este programa cultural que percorre a região na época baixa já tem garantida a 4.ª edição”, anunciou o Governo, em comunicado conjunto da secretária de Estado da Cultura e da secretária de Estado do Turismo, adiantando que as iniciativas já mobilizaram, até agora, mais de 300 mil pessoas.

Inicialmente planeado para ter apenas três edições, o programa teve um sucesso tal que o Governo decidiu estendê-lo, estando já assegurada uma próxima edição a começar no próximo mês de outubro e a terminar em maio de 2020, como sempre tem sido desde que foi criado, em 2016.

O objetivo inicial, como recorda o comunicado, foi o de combater a sazonalidademelhorando a atratividade e a experiência turística em todos os municípios algarvios. Para tal, foi criada uma programação cultural de qualidade, construída a partir das propostas do tecido artístico local, e dinamizada pelas áreas de governação da Economia e da Cultura.

Segundo dados do Governo, o “365 Algarve” tem atraído cada vez mais público e a média de espetadores por sessão aumentou em todas as edições. “Até à data, assistiram aos eventos mais de 300 mil espetadores. Nos últimos três anos, foram promovidas 1.553 iniciativas, num investimento global de 4,5 milhões de euros, financiado pelo Turismo de Portugal”.

Fonte: Observador