Exposição com obras de 30 artistas junta duas coleções ibéricas em Madrid

41

A exposição “O Fantasma de uma oportunidade” vai reunir obras de cerca de 30 artistas provenientes das coleções ibéricas de arte Sánchez-Ubiría e António Cachola, a partir de 21 de fevereiro, em Madrid.

Patente até 21 de abril, no espaço La Nave – Sanchez-Ubiría, em Madrid, a exposição tem curadoria de Ana Cristina Cachola.

A exposição será apresentada no âmbito do programa oficial da Feira Internacional de Arte Contemporânea — ARCO Madrid 2019, que decorre nos dias 26 de fevereiro a 03 de março.

A Nave Sanchez-Ubiría é um espaço dedicado à divulgação e apoio da cultura e da arte, através da realização de projetos e atividades de criação artística, sendo também depositária das obras da coleção de Marga Sánchez e Sebastián Ubiría, integradas em duas coleções, uma de arte contemporânea e outra de arte tradicional africana.

A Coleção António Cachola dedica-se, em exclusivo, à produção artística visual portuguesa, e conta com mais de 700 obras, dando especial atenção a artistas portugueses que começaram a produzir na década de 1980, e acompanha a criação contemporânea nacional até à atualidade.

Esta coleção encontra-se em depósito no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), instituição museológica com tutela municipal, inaugurada em 2007, e que se encontra desde 2015 inserida na Rede Portuguesa de Museus.

Fonte: RTP