Tourism Innovation Center formalmente constituído

193

O Tourism Innovation Center, considerado o pilar da implementação da estratégia do Programa Turismo 4.0, foi esta terça-feira, 19 de Fevereiro, formalmente constituído, numa cerimónia que contou com a presença dos nove associados fundadores e que decorreu na sede do Turismo de Portugal, em Lisboa.

Turismo de Portugal, Amadeus, Ana Aeroportos, BPI, Brisa, Google, Microsoft, MillenniumBCP e NOS foram os membros fundadores que outorgaram a escritura de criação da associação de direito privado.

“O Tourism Innovation Center tem como objetivo promover a inovação e o uso da tecnologia na cadeia de valor do turismo e contribuir para potenciar Portugal como hub de inovação do sector do turismo. Dos seus objetivos, destacam-se: a promoção do empreendedorismo, da inovação e da investigação no turismo; o apoio às empresas no desenvolvimento de uma visão criativa e inovadora; a criação de laboratórios de formação em parceria; a produção e transferência de conhecimento para as empresas”, resume o Turismo de Portugal, numa nota enviada à imprensa.

O Tourism Innovation Center vai ter sede na Covilhã e terá a sua primeira iniciativa pública durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, através da dinamização do espaço dedicado à inovação “BTL LAB”.

Fonte: Publituris

Siga-nos