Museu do Calçado lança um desafio e conta com a sua participação!

O Museu do Calçado anunciou que irá recolher histórias sobre sapatos que marcaram a vida de cidadãos particulares para apresentar as melhores memórias numa aplicação interativa disponível nesse equipamento cultural de São João da Madeira.

A iniciativa foi revelada em conferência de imprensa sobre a programação do museu ao longo de 2019 e pretende valorizar o papel do calçado na vida quotidiana da população, que estará mais sensível às questões relacionadas com o vestuário do que para o facto de que também “os sapatos guardam histórias notáveis”.

A interpretação é de Joana Galhano, que, enquanto responsável pelo Museu do Calçado, se propõe assim recolher testemunhos e fotografias de sapatos “para criar uma base de dados com histórias pessoais intransmissíveis” a disponibilizar ao público no referido espaço de turismo industrial.

Fonte: DN