Turismo de Portugal anuncia plataforma dedicada ao Enoturismo

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A plataforma digital “Portuguese Wine Tourism”, um dos pilares do Plano de Ação para o Enoturismo 2019-2021, vai estar online dentro de dois meses, reunindo “todos aqueles que são os bons players nacionais a nível de enoturismo”, revelou Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

De acordo com o responsável, que apresentou o Plano de Ação para o Enoturismo 2019-2021 na BTL, em Lisboa, esta plataforma pretende ser um veículo para “promover o enoturismo no país”, uma vez que vai reunir toda a informação sobre a oferta nacional neste produto turístico.

“Nesta plataforma vão estar vertidos todos aqueles que são os bons players nacionais a nível de enoturismo. E falo de experiências, alojamento, de alojamento local, de animação turística, de agentes de viagens e operadores, todos têm lugar dentro desta plataforma”, afirmou o responsável durante a apresentação.

A nova plataforma digital é uma das nove ações iniciais previstas no Plano de Ação para o Enoturismo 2019-2021, iniciativas que, segundo Luís Araújo, são “essenciais” para “transformar Portugal num destino de enoturismo de referência internacional, num destino que todos têm que conhecer”, que é o principal objetivo deste programa.

Além da plataforma, o plano prevê também o lançamento de um referencial de boas práticas e de campanhas promocionais com entidades ligadas ao vinho, a recolha de informação sobre os operadores que mais vendem enoturismo a nível mundial, a divulgação de experiências através da organização de viagens para jornalistas e opinion leaders, a criação de um calendário de eventos de enoturismo e de um programa de formação, denominado “Enotur”, assim como a organização de missões de capacitação e a captação de eventos de enoturismo.

Fonte: Publituris