Festival Internacional de Música de Paços de Brandão

65

O Festival Internacional de Música de Paços de Brandão (FIMUV) arranca a 06 de abril, levando a Santa Maria da Feira e Porto música erudita, gospel e do mundo por artistas de países como Rússia, Brasil e Japão.

Apontado como um dos mais antigos certames do género em Portugal, o evento terá em 2019 a sua 42.ª edição e propõe dez concertos até 30 de junho, continuando a resultar da iniciativa do Círculo de Recreio, Arte e Cultura de Paços de Brandão – associação juvenil cuja atividade a partir dessa freguesia da Feira está certificada pela European Festival Association.

A direção artística do FIMUV cabe ao músico Augusto Trindade, que diz apostar em dois pilares fundamentais – os da “qualidade e criatividade” – para proporcionar ao público um cartaz cuja diversidade abrange desde concertos sinfónicos a espetáculos corais, passando por música de câmara, recitais e até teatro de marionetas musicado e inclusivo.

“O objetivo é não só abranger uma ampla fatia de um público-alvo já fidelizado ao festival, mas também mobilizar novos espectadores”, explica o violinista à Lusa, referindo que, para esse efeito, foram “criteriosamente selecionados” os artistas a apresentar na edição de 2019.

Para mais informações (+)