Museu da Lourinhã lança programa de apoio à investigação científica

O Museu da Lourinhã, no distrito de Lisboa, lançou um programa de apoio à investigação científica, ao qual podem candidatar-se investigadores nacionais e estrangeiros até 26 de maio.

O programa, que homenageia a título póstumo o fundador e antigo conservador do museu, Horário Mateus, “tem a intenção de dar um contributo ao desenvolvimento da investigação científica”, disse na apresentação Lubélia Gonçalves, presidente do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL), associação que gere o museu.

Neste primeiro ano, o programa tem uma verba prevista de 30 mil euros dos 123 mil euros que o museu recebeu de parte da receita de bilheteira do Parque dos Dinossauros da Lourinhã, para onde foi transferida grande parte da coleção de paleontologia desde fevereiro de 2018.

Nesta primeira edição, o museu vai apoiar apenas projetos na área da geologia e paleontologia, financiada pelo Dino Parque todos os anos, até ao montante máximo de 10 mil euros por cada um.

Para mais informações (+)