Museu do Chiado cede espaço à colecção de arte da Fundação Millennium BCP

76

O Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado, em Lisboa, vai ceder uma área expositiva à colecção de arte Fundação Millennium BCP, que executará as obras de recuperação e adaptação, segundo um protocolo que será esta quinta-feira assinado entre ambos.

De acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério da Cultura, no âmbito do protocolo, a Direcção-Geral do Património Cultural vai disponibilizar à Fundação Millennium BCP uma área de 315 metros quadrados para a exposição de obras da sua colecção no museu.

Por seu turno, à Fundação Millennium BCP “caberá efectuar as obras de recuperação e de adaptação, assim como dar acesso à sua colecção, para efeitos de estudo e de investigação”.

O protocolo assinado esta quinta-feira no Museu do Chiado, também envolve a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, que também ocupa uma parte do Convento de São Francisco, à qual “competirá disponibilizar ao Museu Nacional de Arte Contemporânea e à Fundação Millennium BCP o acesso a uma área descoberta, que está sob a sua gestão”.

Nos termos do protocolo tripartido, a Faculdade de Belas Artes também se compromete a promover a investigação da obra de artistas representados nas colecções do museu e da fundação.

O protocolo de colaboração prevê o desenvolvimento de actividades entre o Museu do Chiado e a Fundação Millennium BCP, nomeadamente, a realização de exposições conjuntas.

Fonte: Público