Câmara de Coimbra leva o Museu Municipal às escolas

36

A Câmara Municipal de Coimbra  (CMC) quer dar a conhecer o Museu Municipal de Coimbra, os seus núcleos e acervos, aos alunos e professores do pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico (CEB) das escolas do concelho.

O projeto intitula-se “O Museu Municipal vai à Escola” e consta numa ação de divulgação nos estabelecimentos escolares, adaptada ao público infantojuvenil, do museu e dos seus três núcleos museológicos: o Edifício Chiado, a Torre de Almedina e a Torre de Anto. O objetivo é despertar a curiosidade dos mais novos para a história do património, bem como o interesse das escolas em visitar, num futuro próximo, o Museu Municipal, permitindo que os alunos tenham um contacto direto com as obras de arte e a história local.

As ações de divulgação realizam-se sempre às sextas-feiras, no mesmo horário (das 10h00 às 12h00), e já estão agendadas para os jardins de infância de Ceira, S. Martinho de Árvore, ANIP, Ribeira de Frades e Andorinha e para as escolas do 1º CEB de Cernache, da Solum, de S. Martinho do Bispo e de S. Martinho de Árvore.

Fonte: Diário de Coimbra