Museu FC Porto acolhe ciclo conferências “Um Objeto e seus Discursos por Semana”

65

6 Abril | Museu do Futebol Clube do Porto
18h00

O Museu FC Porto também faz parte da edição de 2019 do ciclo conferências “Um Objeto e seus Discursos por Semana”, iniciativa da Câmara Municipal do Porto –  um projeto de conhecimento da cidade através das suas instituições e dos seus objetos, que acontece todos os sábados, sempre às 18h00. O encontro acontece em torno de objetos de museus, bibliotecas, arquivos, teatros, jardins e de muitos outros locais da cidade do Porto, da nossa memória coletiva, afetiva e até imaterial. Todas as sessões contam com a presença de convidados que abordam o assunto em causa nas suas diversas vertentes.

A partir da ‘Valquíria Dragão’, criação de Joana Vasconcelos exclusiva para o FC Porto e primeira obra da conceituada artista exposta, permanentemente, em área de circulação livre, o curador e crítico de arte Miguel von Hafe Pérez e o professor e metodólogo de treino José Neto participam numa conversa que assinala, igualmente, o dia mundial da atividade física. A moderação estará a cargo de Jorge Maurício Pinto, diretor de programação do Museu.

Nota: participação gratuita mas limitada à lotação indicada para cada sessão. Garanta o seu lugar, levantando semanalmente bilhete (máximo dois por pessoa) em www.bilheteiraonline.pt ou nos locais habituais. Mais informações: http://www.umobjetoeseusdiscursos.com e/ou patrimoniocultural@cm-porto.pt