O Louvre está de parabéns e tem uma oferta especial!

99

O Louvre faz 30 anos e vai oferecer uma noite especial a duas pessoas, no âmbito de um concurso. Esta iniciativa conta com a parceria da plataforma de alojamentos turísticos Airbnb. A noite funciona como um prémio, no âmbito de um concurso, e quem ganhar pode escolher um/uma acompanhante.

O vencedor será escolhido por um júri que avaliará a resposta – mais divertida, apropriada ou criativa – a uma questão divulgada, desde esta quinta-feira, pela plataforma Airbnb: “Qual considera ser o anfitrião ideal de Mona Lisa?”.

A noite oferecida no maior museu do mundo, depois das portas fechadas, será a de 30 abril para 1 de maio.

Todo o programa privilegiado será planeado pelos dois visitantes. Eles serão porém guiados por uma historiadora de arte ao longo de toda a visita personalizada. Depois, tomarão o aperitivo com a Gioconda num salão ao lado do precioso quadro de Leonardo da Vinci.

Já o jantar terá lugar numa sala ao pé da Vénus de Milo. Assistirão a um concerto intimista nos salões Napoleão III e dormirão sob uma pequena pirâmide reconstituída debaixo da grande Pirâmide, ao nível do Belvedére.

“Com o apoio da Airbnb, nós ajudaremos a descobrir as nossas coleções às pessoas que não visitam espontaneamente o museu, como sempre, de uma forma que torna a arte acessível a todos”, explicou Anne-Laure Beatrix, administradora geral adjunta do Museu do Louvre.

A partir de maio, e ao longo do ano, uma série de experiências serão disponibilizadas para reserva na plataforma Airbnb.

Com 10,2 milhões de visitantes em 2018, o museu francês é o mais visitado do mundo.

Fonte: JN