“Quem é quem na museologia portuguesa?” já está disponível

No passado dia 28 de março de 2019 teve lugar, no Palácio Nacional da Ajuda, uma apresentação pública do Dicionário “Quem é Quem na Museologia Portuguesa”, uma publicação online disponível no sítio oficial do Instituto de História da Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (IHA/NOVA FCSH).

“Quem é Quem na Museologia Portuguesa” é um projeto editorial inédito, com coordenação de Raquel Henriques da Silva Emília Ferreira e Joana d’Oliva Monteiro, integrado no Grupo Museum Studies (MuSt) do IHA/NOVA FCSH, e que contou com o apoio da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

Este projeto tem como objetivo fundamental facultar uma visão abrangente, um conhecimento preciso e uma valorização atualizada das personalidades ligadas à museologia portuguesa, atuantes em diferentes tipologias científicas, visando, ainda, contribuir para uma maior compreensão da história dos museus e da Museologia em Portugal.

Fonte: DGPC

Para mais informações (+)