UE convida os jovens a conhecer a Europa

163

A iniciativa parte do Parlamento Europeu, chama-se DiscoverEU, e permite dar aos jovens com 18 anos a possibilidade de conhecer a Europa de forma gratuita. Os selecionados terão a oportunidade de passar um mês a fazer um interrail por vários países da União Europeia.

Este ano, podem candidatar-se aos passes de interrail os jovens que nasceram entre 2 de julho de 2000 (inclusive) e 1 de julho de 2001 (inclusive) e ter nacionalidade de um dos Estados-Membros da UE.

As candidaturas arrancam a 2 de maio e terminam dia 16 do mesmo mês. Terão que preencher um formulário e responder a perguntas sobre o Ano Europeu do Património Cultural e, posteriormente, os selecionados deverão comunicar os seus planos de viagem. A seleção é feita de acordo com o orçamento disponível e classificados de acordo com as respostas dadas.

Em relação às durações das viagens, podem ir de um até trinta dias e têm que ser realizadas entre 1 de agosto de 2019 e 31 de janeiro de 2020. Na viagem podem ir um máximo de cinco pessoas (todas com 18 anos).

O DiscoverEU refere ainda que, quem for portador de algum tipo de deficiência só tem de contactar o programa, isto porque há condições especiais que permitem a viagem.

Para mais informações (+)

Siga-nos