“25 anos de Gatuna” em exposição no Museu Pio XII

60

A Torre Medieval do Museu Pio XII, em Braga, tem patente a exposição fotográfica “25 Anos de Gatuna”, uma iniciativa da Tuna Feminina da Universitária do Minho no âmbito das comemorações do seu 25º aniversário.

«São 25 anos de histórias, de amizades e, acima de tudo, de um orgulho incomensurável de representar, não só a Universidade do Minho e a cidade de Braga mas, e principalmente, esta família que somos hoje, que atravessa gerações e, até, séculos. Queremos deixar para a história a nossa história, que se interliga com a história desta que é a nossa cidade», sublinhou Marina Mendes.

A exposição encontra-se disponível até ao final do mês, na Torre Medieval do Museu Pio XII, de terça a domingo, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h00 e tem um custo de dois euros por pessoa.

No mês de Maio, a exposição vai passar pelo Nova Arcada, seguindo-se pelas Bibliotecas da Universidade do Minho, em Braga e Guimarães, e vai ser itinerante até ao final do ano.

No dia 27 de Abril no Museu Pio XII, pelo final da tarde, vai decorrer um concerto intimista para assinalar o encerramento da celebração dos 25 anos da Gatuna.