Museu Etnográfico da Madeira comemora Dia Internacional dos Monumentos e Sitios

O Museu Etnográfico da Madeira assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios através da Oficina “Vamos desenhar a Levada do Engenho”. Iniciativa que, sendo gratuita, decorrerá entre as 10.00 e as 12.30 horas, especialmente destinada a alunos do 3º Ciclo.

Através desta Oficina, pretende-se divulgar o edifício no qual se encontra instalado este Museu, tutelado pelo Governo Regional, que foi, outrora, a “Antiga fábrica de destilação de aguardente da Ribeira Brava”, cujos equipamentos tecnológicos constituem testemunhos preciosos do nosso património industrial e fazem parte da paisagem rural do concelho, apelando à sua salvaguarda, valorização e divulgação, enquanto elementos do nosso património cultural.