Reconstituição virtual da Lisboa pré-pombalina.

Ao longo de 5 anos, uma equipa multidisciplinar do Museu da Cidade, apoiada nas mais inovadoras tecnologias multimédia, desenvolveu um projecto de resultados surpreendentes: a recriação da Lisboa pré-pombalina. Recorrendo às mais recentes descobertas da arqueologia, a fontes iconográficas, documentos escritos e tendo como base a maqueta do final dos anos 1950 que integra a exposição do Museu, esta reconstituição virtual permite conhecer, experienciar e ver a cidade antiga como nunca antes foi vista.
O projecto contará, em breve, com um site, onde para além da visita virtual, serão disponibilizados textos, documentos e imagens relativas à cidade na época do Terramoto.
A apresentação pública de “Lisboa 1755. A Cidade à Beira do Terramoto” tem lugar no dia 25 de Novembro, pelas 19h, no Museu da Cidade e conta com a presença do Presidente da Câmara, António Costa, e da Vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto.