Seminário: A representação e o Real – Práticas Culturais e Municípios – Lisboa

Nos dias 19 e 20 de Maio realiza-se o Seminário “A Representação e o Real – Práticas Culturais e Municípios” organizado pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH/ UNL). Esta iniciativa tem como objectivo central dar conta e reflectir sobre as diversas práticas culturais, a sua relação com os municípios, e ao mesmo tempo perceber, através da apresentação de estudos de caso, as dinâmicas que atravessam o território nacional e que constituem hoje, apesar da crise económica e financeira, um importante factor de desenvolvimento sustentado para Portugal. O seminário realiza-se no âmbito do programa de mestrado “Práticas culturais para os municípios” e a entrada é livre.
O seminário conta com o apoio institucional da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, estando a organização a cargo de António Camões Gouveia, Carlos Vargas e Margarida Lages (Departamento de História da FCSH/ UNL, com o apoio do Observatório Político).

Mais informações:
FCSH/ UNL