Smithsonian prepara grande exposição sobre jogos de vídeo

A mostra está em preparação e estará aberta ao público entre 16 de Março e 30 de Setembro de 2012. Pretender pôr em evidência a dimensão artística dos jogos de vídeo ao longos dos últimos 40 anos. Os visitantes serão convidados a jogar.
Pac-Man, Super Mario Brothers ou World of Warcraft são três dos 80 jogos electrónicos que foram seleccionados entre 240 títulos para fazer parte da exposição, após uma votação online levada a cabo pelo Instituto norte-americano Smithsonian em que participaram 119 mil pessoas de 175 países diferentes.
Na mostra estarão representadas cinco eras — Start!, 8-Bit, Bitwars, Trasition e Next Generation — começando com pioneiros como David Crane e Warren Robinett, ambos da Atari, até criadores mais recentes como a produtora Kellee Santiago (Sims 2) e David Jaffe (Twisted Metal).

Fonte: DN, 20.05.2011