Ciclo de Conferências: “Que Douro na Próxima Década?” Paisagens e Cultura

Dando seguimento ao programa evocativo dos dez anos da classificação pela UNESCO do Alto Douro Vinhateiro como Património da Humanidade,  irá ter lugar mais uma sessão do Ciclo de Conferências “Que Douro na próxima Década”, no próximo dia 27 de Janeiro, pelas 14h30, na Quinta do Seixo (Tabuaço).
Em debate, e com a participação de Álvaro Siza Vieira, Teresa Andersen e Paula Silva, e moderado por Rui Losa, estará o tema “Paisagens e Cultura”, que versará sobre a integração e relevância destas duas componentes no panorama atual e futuro da riqueza patrimonial do Douro.

Será ainda publicamente apresentado o “Guia Turístico do Douro”, uma iniciativa do Turismo do Douro.

14h30 Recepção aos participantes

15h00 Abertura

Ricardo Magalhães, Chefe de Projeto da Estrutura de Missão do Douro
João Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Tabuaço

Intervenções/Debate

Álvaro Siza Vieira
Paula Silva, Direção Regional da Cultura do Norte
Teresa Andresen, Universidade do Porto

Moderação: Rui Losa, Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana

17h30 Sessão pública de apresentação e divulgação do Guia Turístico do Douro  – Turismo do Douro.

Inscrições: eventos@ccdr-n.pt
Inscrições gratuitas e sujeitas a confirmação de disponibilidade. O número de participantes por entidade poderá ser limitado em função do volume de pedidos de inscrição recebidos