Turismo de Portugal lança «Welcome by Táxi»

964

O Turismo de Portugal vai apresentar na BTL o projecto «Welcome by Táxi», que pretende melhorar a hospitalidade e a qualidade do atendimento dos motoristas de táxi. O projecto, que arranca a 2 de Abril, é dinamizado pelas Escolas do Turismo de Portugal.
O curso, cujas inscrições acabam de abrir, inclui um módulo de aprendizagem da língua inglesa, expressamente dirigido às necessidades dos profissionais de táxi no seu relacionamento com estrangeiros, e outro de formação nas áreas da hospitalidade, como a imagem, comportamento e cortesia no atendimento. Por outro lado, pretende-se preparar os profissionais de táxi na identificação dos principais pontos de atracção turística das cidades onde desenvolvem a sua actividade, de modo a capacitá-los para o aconselhamento de espaços de animação diurna e nocturna, restaurantes, bairros típicos, cafés, museus, esplanadas ou jardins.
Nesta primeira fase, o «Welcome by Táxi» será dirigido aos taxistas das áreas de Lisboa, Porto e Faro, mas, o objectivo é estendê-lo a todo o país, através da rede das 16 Escolas de Hotelaria e Turismo.
O curso, com a duração de 50 horas, realiza-se de 2 de Abril a 4 de Maio, em horário pós-laboral, nas Escolas de Hotelaria e Turismo de Lisboa, Porto e Faro.

Fonte: Diário Digital

Siga-nos